Substituto do lateral-esquerdo Fábio Santos no Corinthians, Uendel também foi vencedor no Timão. Hexacampeão Brasileiro em 2015 atuando como titular, ele se transferiu ao Internacional nesta temporada e vai pela primeira vez reencontrar o alvinegro paulista.
Na segunda-feira, o jogador que ficou três anos no Corinthians, falou sobre o confronto pela Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Beira-Rio. Uendel classificou a partida para o Internacional como “maior jogo depois do clássico contra o Grêmio”.
“A gente sabe que será um pouco diferente, mesmo sendo clubes de estados diferentes. Ainda mais sendo uma fase decisiva de Copa do Brasil, a tendência é que fique ainda maior. Posso dizer que, depois dos clássicos, é o que tem mais importância (no Corinthians). E aqui (no Internacional) sinto a mesma coisa, depois do Grêmio é o maior jogo. Quando esses dois times se encontram, sai faísca”, afirmou.
Uendel comentou a transferência dele ao Internacional no inicio da temporada. Ele ressaltou a gratidão pelo Corinthians.
“Fui muito feliz no Corinthians, serei eternamente grato ao clube. Ficará guardado na memória esses três anos, fiz grandes amigos no clube. E pretendo ser tão feliz aqui no Inter como fui no Corinthians. Estou perto da minha família, minha filha acabou de nascer… estou feliz aqui”, disse.
Por fim, o lateral-esquerdo projetou o ano da equipe colorada. O Internacional disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, mas quer vencer a Copa do Brasil.
“Nosso principal objetivo do ano é o acesso (à Primeira Divisão), mas antes da Série B tem o Gauchão e a Copa do Brasil, que é tiro curto. Se passarmos pelo Corinthians estaremos nas oitavas… será importante continuar no torneio. Ele (D’Alessandro) parece que está bem, foi poupado no jogo (contra o Cruzeiro, no domingo), mas é o típico jogo grande que ele gosta de jogar”, finalizou.