Início » Uendel » Hexacampeão pelo Timão, Uendel projeta reencontro: “Maior jogo depois do Grêmio”

Hexacampeão pelo Timão, Uendel projeta reencontro: “Maior jogo depois do Grêmio”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Substituto do lateral-esquerdo Fábio Santos no Corinthians, Uendel também foi vencedor no Timão. Hexacampeão Brasileiro em 2015 atuando como titular, ele se transferiu ao Internacional nesta temporada e vai pela primeira vez reencontrar o alvinegro paulista.

Na segunda-feira, o jogador que ficou três anos no Corinthians, falou sobre o confronto pela Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Beira-Rio. Uendel classificou a partida para o Internacional como “maior jogo depois do clássico contra o Grêmio”.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“A gente sabe que será um pouco diferente, mesmo sendo clubes de estados diferentes. Ainda mais sendo uma fase decisiva de Copa do Brasil, a tendência é que fique ainda maior. Posso dizer que, depois dos clássicos, é o que tem mais importância (no Corinthians). E aqui (no Internacional) sinto a mesma coisa, depois do Grêmio é o maior jogo. Quando esses dois times se encontram, sai faísca”, afirmou.

Uendel comentou a transferência dele ao Internacional no inicio da temporada. Ele ressaltou a gratidão pelo Corinthians.

“Fui muito feliz no Corinthians, serei eternamente grato ao clube. Ficará guardado na memória esses três anos, fiz grandes amigos no clube. E pretendo ser tão feliz aqui no Inter como fui no Corinthians. Estou perto da minha família, minha filha acabou de nascer… estou feliz aqui”, disse.

Por fim, o lateral-esquerdo projetou o ano da equipe colorada. O Internacional disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, mas quer vencer a Copa do Brasil.

“Nosso principal objetivo do ano é o acesso (à Primeira Divisão), mas antes da Série B tem o Gauchão e a Copa do Brasil, que é tiro curto. Se passarmos pelo Corinthians estaremos nas oitavas… será importante continuar no torneio. Ele (D’Alessandro) parece que está bem, foi poupado no jogo (contra o Cruzeiro, no domingo), mas é o típico jogo grande que ele gosta de jogar”, finalizou.