Início » Notícias do futebol » Lucas Pratto confirma toque na bola no Majestoso: “Sim, toquei”

Lucas Pratto confirma toque na bola no Majestoso: “Sim, toquei”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante Lucas Pratto deu uma demonstração de honestidade dias depois do clássico Majestoso. No domingo, quando o Corinthians eliminou o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, o gol marcado por Jô foi alvo de polêmica. Na ocasião, a bola vem cruzada e Pratto desvia, tirando o centroavante alvinegro do impedimento.

Especialistas de arbitragem afirmaram em unanimidade que o gol foi legal. Entretanto, Pratto entende que mesmo com o toque, Jô estava impedido.

“Sim, toquei a bola. Mas o jogador estava impedido, não se transforma em segunda jogada. Quem sabe a regra, sabe. A bola tocou e seguiu, a mesma jogada que anterior. Não se transformou em segunda jogada. Às vezes, as pessoas que comandam… Errar eles (árbitros) podem errar, mas tirar a responsabilidade não é legal. A gente quando erra, a gente assume. Falei que temos de melhorar a bola parada. Não falei de impedimento, nada. E acho que os juízes têm de saber, e a comissão também, que tem de melhorar e muito”, disse.

As palavras de Pratto colocam ponto final na polêmica do clássico. O Timão volta a jogar pelo Paulistão já neste domingo, diante da Ponte Preta, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, pela final da competição.