Início » Contratações do Corinthians » Morte do filho motiva ‘novo-velho’ reforço do Corinthians

Morte do filho motiva ‘novo-velho’ reforço do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O meia-atacante Léo Artur quando surgiu nas categorias de base do Corinthians era considerado uma grande promessa dentro do clube. Em 2012, o então campeão da Copa São Paulo ganhou moral com o técnico Tite, atuou de titular em algumas oportunidades em plena temporada do título mundial e da Libertadores, mas não conseguiu emplacar. Cinco anos depois, o jovem de 22 anos retornou para a velha casa.

Em entrevista ao Lance!, Léo mostrou motivação de retornar ao clube que o revelou e surpreendeu ao contar a comovente história do filho que morreu afogado há pouco tempo. O garotinho tinha apenas dois anos.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“É um Léo diferente. Estou falando para todas as pessoas que reaprendi a jogar futebol e por isso o Corinthians me chamou de volta. Minha maior evolução foi no Audax, com o Fernando Diniz, quando evoluí muito jogando em outras posições e também nas coisas da vida. Eu aprendi bastante por ter sofrido muito, desabafa Léo, antes de revelar algo surpreendente.

Léo treinando no CT do Corinthians | Foto: Marcelo Braga | Globo Esporte

“Vou te contar uma coisa que poucas pessoas sabem: nesse último ano acabei perdendo meu filho, e por isso meu amadurecimento precisou ser maior. A perda dele fez eu enxergar coisas que não enxergava antes, porque me senti perdido. Pensei muitas vezes em dar um tempo na carreira, mas minha família, meus empresários e os psicólogos deram todo suporte que eu precisava. Fez um ano agora no dia 7 de abril, e eu só consigo pensar que isso não aconteceu à toa. Se aconteceu foi porque Deus quis, para me mostrar coisas novas e me fortalecer. Acho que a volta ao Corinthians é prova disso, porque através do ocorrido triste eu tive forças para lutar mais pelos meus objetivos”, completou.

Léo Artur retorna ao Corinthians após ser considerado o melhor jogador do rebaixado Audax no Campeonato Paulista. Pela equipe do técnico Fernando Diniz, o meia-atacante atuou em 12 partidas, marcou dois gols, deu duas assistências e acertou 92,2% dos passes, terceiro colocado entre todos os jogadores da competição.

Questionado sobre o momento em que subiu ao profissional do Corinthians, Léo relembrou as palavras do técnico Tite e espera fazer o que o atual treinador da Seleção Brasileira mandou.

“Eu subi num momento errado. Tinha muita cobra no time. E os cobras eram embaçados. Pato, Emerson, Jorge Henrique… os caras não davam brecha pra ninguém. Mas trago lembranças boas, o Tite foi essencial. Quando fiz meu primeiro jogo como titular, contra o Náutico, ele me chamou, conversou, disse para eu ficar tranquilo, fazer o que sabia. É isso que vou tentar”, afirmou.

TREINOU…
Nesta sexta-feira, Léo Artur foi ao gramado na parte final da atividade do Corinthians no CT Joaquim Grava e trabalhou ao lado de Danilo e Carlinhos. Fora da lista de inscritos do Paulistão e da Copa do Brasil, o meia-atacante só poderá atuar no Brasileirão e na Sul-Americana.