Início » Notícias do futebol » Muricy Ramalho não poupa elogios à Carille: “Teve coragem”

Muricy Ramalho não poupa elogios à Carille: “Teve coragem”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Multicampeão por diversos clubes brasileiros, o técnico Muricy Ramalho, agora comentarista de futebol pelo SporTV, teceu elogios ao técnico do Corinthians e finalista do Paulistão, Fábio Carille.

Entre outras coisas, Muricy destacou a força da defesa corinthiana e da coragem de Carille em bancar os jovens na equipe.

“Ele colocou os moleques para jogar e teve coragem para bancar. Claro, dentro de um sistema de jogo que te dá segurança. Esse que é o mérito do Carille. Ele dá segurança ao sistema de jogo. O time do Corinthians é muito seguro, principalmente atrás, porque sabe que vai sofrer muito pouco. É difícil. O São Paulo teve muita posse de bola, mas poucas oportunidades de gol. Por quê? A defesa do Corinthians é muito forte”, disse.

Muricy não poupou elogios à Fábio Carille

“O que acontece? O Carille foi corajoso em implantar um sistema que vinha com o Tite e Mano (Menezes), colocou os moleques para jogar e não veio com discurso para agradar torcida e imprensa. Foi realista com o que tem em mãos. Isso é outro grande mérito. Estou enaltecendo ele”, acrescentou.

Por fim, Carille falou dos jogadores que vieram como estrela e não deram certo no Corinthians, casos de Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme. Muricy lembrou que foi Tite quem trouxe os atletas.

“Não deram certo os jogadores. Na época, todo mundo queria, mas quem contratou foi o Tite, o técnico da Seleção Brasileira e que conhece muito de futebol. Às vezes, acontece do jogador não se adaptar ao time. Ou seja, os jogadores que o Corinthians trouxe todo mundo achava que era o correto. E não resolveram o problema”, avaliou.