Sem atuar há oito meses após fraturar a tíbia e a fíbula, o meia Danilo, de 37 anos, está perto de retornar ao Corinthians. Destaque da equipe nas conquistas da Libertadores da América e do Mundial de Clubes, além de dois títulos do Brasileirão (2011 e 2015), o meia retornou aos trabalhos com bola há alguns dias e espera estar à disposição de Fábio Carille em breve.
Em entrevista ao canal do Corinthians no Youtube, Danilo falou, entre outras coisas, sobre a dificuldade de se lesionar aos 37 anos, e da vontade de ajudar a equipe nos últimos jogos decisivos.
“Estou muito feliz em poder voltar a trabalhar com bola, tenho certeza que logo estarei de volta, já já estamos juntos”, afirmou.
“Sei que não estou 100%, mas vou chegar lá devagarzinho, a gente vai conquistando isso daí. A recuperação está sendo muito boa. O Corinthians me deu todo o apoio”, acrescentou o meia.
Perguntado sobre a lesão que o afasta dos gramados há oito meses, Danilo classificou como ‘difícil’. O meia, no entanto, se mostrou focado e com a “cabeça boa”.
“Complicado. Acho que no finalzinho da careira ter uma lesão dessa, aos 37 anos, não é fácil. Mas preparei minha cabeça, já cheguei no hospital nas mãos de Deus. você pensa em várias coisas. Ainda mais eu que gosto de treinar, participo da maioria dos jogos. Tem que entregar nas mãos de Deus e trabalhar”, disse.
“Complicado não poder ajudar. Então você tem que ajudar fora, estou sempre à disposição para ajudar, mas espero voltar o quanto antes para ajudar dentro de campo. A gente fica treinando com o grupo nestes jogos decisivos e fica louco para ajudar em campo”, completou.
Danilo correu até risco de amputação quando se lesionou em 2016. A expectativa é que ele retorne aos gramados já no inicio do Campeonato Brasileiro.