Início » Notícias do Corinthians » Prefeito de São Paulo muda nome do Bom Retiro, bairro da fundação do Corinthians

Prefeito de São Paulo muda nome do Bom Retiro, bairro da fundação do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Fundado por operários no dia 1º de setembro de 1910, o Corinthians nasceu no bairro do Bom Retiro, em São Paulo e por lá findou suas raízes até os dias de hoje. A história, ao que tudo indica, será modificada pelo prefeito João Dória (PSDB).

Na manha desta quinta-feira, em visita à Coréia do Sul, Dória anunciou que mudará o nome do tradicional bairro de São Paulo e ele passará a se chamar a partir do meio do ano de: Bom Retiro Little Seul. Segundo o prefeito da capital, a intenção é dar apelo turístico ao local e usar de exemplo locais de outras metrópoles, caso da Little China, nos EUA.

Fabio Braga/Folhapress

Torcedor do Santos, João Dória disse que o projeto envolve a recuperação de praças, bancos e a implementação de uma creche na região. Sete empresas já se comprometeram a bancar as reformas e as obras podem iniciar em junho, mas ainda sem previsão certa.

Certo é que 107 anos depois de ser fundados no tradicional bairro do Bom Retiro, o Corinthians pode sofrer uma mudança forçada em sua história, e ser citado a partir de agora como fundado no Bom Retito Little Seul.