Classificado por muitos especialistas esportivos como a “quarta força” do futebol paulista em 2017, o Corinthians provou que não era. Único dos quatro grandes na final do Campeonato Paulista, a equipe de Fábio Carille pode conquistar a 28ª taça da competição caso desbanque a Ponte Preta.
O apresentador e comentarista da TV Bandeirantes, e ídolo da Fiel, Neto, opinou sobre o assunto em seu Blog. No texto, Neto rechaça a ideia do Corinthians como quarta força e crê em título alvinegro no regional.
Neto finaliza o texto dando uma pequena cutucada nos rivais. “E agora tome pautas sobre a reedição do Paulistão de 77 após 40 anos. Só vai se ouvir falar disso.”
CONFIRA NA ÍNTEGRA:
Quando todo mundo começou a falar que o Corinthians era a quarta força do Estado eu sabia que só podia ser devido a qualidade do elenco. Até porque não dá pra questionar o peso que tem essa camisa alvinegra. E a prova está aí! As três primeiras forças, que seriam pela ordem Palmeiras, Santos e São Paulo, já ficaram pelo caminho. E quem está na decisão para decidir o título do Paulistão? Corinthians e Ponte. É brincadeira?
Nesse duelo entre Corinthians e São Paulo o time do Rogério Ceni manteve maior posse de bola. Só que no primeiro tempo quem chegou mais perto de abrir o placar foi o Timão. Tanto é que abriu em um lance que tinha sido falta antes do Romero no zagueiro Maicon. Essa é a única reclamação dos são-paulinos que pode ser plausível. Porque no gol não existiu irregularidade. A bola raspou sim na cabeça do atacante Lucas Pratto antes de ficar para o Jô empurrar para as redes.
No segundo tempo o Tricolor tentou mas só foi empatar no finalzinho com gol do artilheiro Pratto. O empate eliminou o time do Ceni da segunda competição seguida em uma semana. Pra mim é muita conversinha pra pouca bola ali. O que quero dizer? O São Paulo tem um bom elenco e pode melhorar. Basta ter foco. Eu ainda acredito no trabalho do eterno ídolo do Tricolor.
Já no Timão quem merece os méritos é o técnico Fábio Carille. Esse rapaz vem conseguindo tirar o melhor de cada jogador e uniu o grupo. Tecnicamente não são tão virtuosos, mas o conjunto funciona excelentemente bem. Agora é partir pra cima da Ponte com respeito, até porque a Macaca não tem um time bobo não.
E agora tome pautas sobre a reedição do Paulistão de 77 após 40 anos. Só vai se ouvir falar disso.