Início » Contratações do Corinthians » Rony no Corinthians é o pedido de Dorival

Rony no Corinthians é o pedido de Dorival

Danilo Vieira Andrade

Rony no Corinthians

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

O técnico Dorival Júnior teria conversado com representantes do atacante Rony, ex-Palmeiras e atualmente no Atlético-MG, na intenção de contratá-lo para ser um dos “protagonistas” do Corinthians na temporada.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o comandante corinthiano recusou Júnior Santos e pede Rony como reforço aos diretores do Timão.

“Júnior Santos está descartado no Corinthians por opção de Dorival Júnior. O técnico alvinegro já pediu a contratação de Rony, ao longo da semana ele conversou por telefone com representantes do atacante do Galo. Nesse papo, o Dorival explicou que o Rony seria um dos protagonistas da sua equipe pra temporada de 2026. Vale a lembrança de que Memphis Depay fica apenas até a metade do ano, mas é possível que o Corinthians fique sem o Júnior Santose sem o Rony”, explica Nicola.

“Júnior Santos já havia aceitado a proposta do Corinthians. Timão já tinha um acordo com o Galo. Empréstimo até o fim da temporada sem custos, com 80% dos salários pagos pelo Corinthians, 20% dos salários pagos pelo Atlético. Não houve nenhum problema financeiro entre as partes. Júnior Santos foi descartado porque Dorival Júnior não quis. O Dorival quer a aquisição do Rony e o grande problema é que o Rony só sai do Atlético em definitivo. Qualquer possibilidade de empréstimo está descartada”, completa o jornalista.

O Corinthians já fechou com seis reforços na temporada, são eles: João Ricardo (goleiro); Gabriel Paulista (zagueiro); Pedro Milans (lateral); Matheus Pereira (volante); Alisson (volante) e Kaio César (atacante).