Apesar de não falarem para a imprensa que a decisão do meia Rodriguinho em não cobrar um dos pênaltis na disputa contra o Internacional incomodou o elenco, isso aconteceu sim nos vestiários da Arena Corinthians após a eliminação da Copa do Brasil. A informação é do UOL Esporte.
Segundo a publicação, alguns jogadores ficaram irritados com a decisão de Rodriguinho de não cobrar e transferir essa responsabilidade aos mais jovens. O erro, inclusive, veio dos pés de Guilherme Arana e Maycon, revelados na base e muito mais novos que Rodriguinho.
Rodriguinho relatou à Fábio Carille que estava cansado e com dores no joelho. Foi ele próprio quem revelou. Ele (Carille) perguntou se eu queria bater e eu falei para ele que estava cansado e com o joelho doendo, mas que se ele quisesse eu poderia bater. Ele perguntou para outros jogadores e sentiu mais confiança nos outros jogadores. Foi isso o que aconteceu. Infelizmente não conseguimos vencer”, disse o meia.
“Ele não se sentiu confiante para fazer. Faz parte, temos de escutar o atleta também. Por isso decidimos pela ida do Arana”, revelou Carille.
Ainda segundo informações do portal, um dos seis batedores das penalidades havia pedido para não cobrar. Não se sabe, contudo, quem foi o atleta. Maycon, Arana e Marquinhos Gabriel perderam suas cobranças. Jô, Jadson e Fagner, os mais experientes do elenco, converteram.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians |