Time paulista aciona Corinthians na Justiça pelo volante Petros; entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians recebeu notícias não tão boas nos últimos dias. O clube paulista não pagou a última parcela ao SEV Hortolândia, referente a venda do volante Petros ao Bétis, da Espanha, em 2015. A equipe do interior paulista cobra cerca de R$ 1,16 milhão na Justiça.

Segundo o Hortolândia, as equipes firmaram o acordo intitulado “Instrumento Particular de Conversão de Cessão Temporária de Direitos Federativos de Atleta de Futebol em Cessão Definitiva e Outras Avenças”. O processo afirma que o Corinthians se comprometeu pagar metade do valor correspondente em rais ao total de 1,15 milhão de euros, em duas parcelas de 287 mil euros. A primeira foi paga, a segunda, segundo a equipe do interior, jamais entrou nos cofres.

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

“A primeira parcela foi quitada e a segunda encontra-se em aberto até a presente data, motivo pelo qual se propõe a presente demanda”, diz o processo.

Petros atualmente joga no Bétis, da Espanha, e é titular da equipe no campeonato nacional. Ele atuou no Corinthians entre 2014 e 2015, fez 63 partidas e quatro gols.