Titular e finalista na Ponte, Yago desabafa sobre saída do Timão: “Sempre sobra para alguns”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Titular do Corinthians em 2016 em mais da metades das partidas, o zagueiro Yago é um dos destaques da finalista Ponte Preta. Em 2017, são 16 jogos e um gol pela Macaca, além da conquista da vaga à final da competição regional.

Em entrevista ao Lance!, Yago desabafou sobre a saída do Corinthians e citou até o desempenho do titular absoluto Fagner, reserva da Seleção Brasileira de Tite, para explicar o ano de 2016 do Timão.

“Ninguém gosta de ser preterido, mas futebol é assim. Não tem como sobrar para todos, aí sempre sobra para alguns, dois, três, cinco. Creio que nós que saímos, eu, Lucca, Marlone, Guilherme, e outros, não tivemos culpa de nada. Não foi o ano do Corinthians mesmo, todo mundo foi mal. É só você ver o Fagner, que para mim é o melhor lateral do Brasil. Ano passado até ele gerou um pouco de dúvida pelo desempenho, isso só prova que o ano de todos foi difícil e acaba sobrando para alguns. Mas ficou no passado, agora estou podendo mostrar meu verdadeiro valor”, desabafou.

Lance!

Perguntado sobre ser decisivo contra o Corinthians, o zagueiro emprestado à Ponte pelo Timão para a disputa do Paulistão preferiu se esquivar do questionamento. Ele, contudo, disse que a Fiel irá entender caso faça gols ou desempenhe um bom papel defensivo.

“(Risos) Não posso pensar dessa forma. O que quero mesmo é me preparar bem para essa final e pela vontade de Deus nós conseguirmos o título. Só penso na Ponte Preta, ciente da importância que teria esse título para todos. Mas o futuro a Deus pertence. Caso eu venha a ser decisivo nessas partidas sei que o torcedor corintiano vai entender. O futebol é assim”, afirmou.

Por fim, Yago falou do favoritismo do Corinthians. Ele afimou que a equipe de Fábio Carille tem mais chances que a Ponte Preta.

“Com certeza. Sei que eles estão precisando se firmar, que há dúvida entre a torcida, mas com a gente não é diferente. A Ponte não ganhou nenhum título, e para nós jogadores é especial chegar até uma final. O Corinthians é favorito, sim, mas nós eliminamos Palmeiras e Santos. Quem sabe também não podemos sonhar que é possível”, avaliou.