O lateral-esquerdo Guilherme Arana, 20 anos, talvez seja a maior revelação do futebol brasileiro nesta temporada. Ótimo defensivamente e ofensivamente, o jogador também é líder em assistências no Timão em 2017, além de mostrar rara habilidade com dribles pouco vistos no futebol moderno.
No domingo, quando deixou Rodriguinho na cara do goleiro do Atlético-GO e ajudou em mais um gol alvinegro – o sétimo na temporada -, o garoto revelado na base atingiu incríveis 20% de participação em todos os gols do Corinthians na temporada.
“Poderia ser ainda melhor, se Jô pudesse concluir (a jogada) com gol. Mas uma vitória fora de casa no Brasileiro é importante, o Corinthians vem em uma crescente muito boa. Apesar de não terem acreditado na gente no início, o time teve humildade para trabalhar. Estamos onde estamos porque merecemos”, disse Arana após o jogo.
Com inúmeros dribles característicos de quem foi criado no famoso “Terrão” alvinegro, ele também comentou sobre o lado ousado. “Tive oportunidade de dar chapéu, caneta e assistência. Joguei muito futebol na rua, então é natural eu conseguir fazer isso em um campo muito grande como esse. Fico muito feliz por isso e pela vitória”, completou.
As sete assistências nos 29 jogos oficiais da temporada e 35 gols marcados, e a participação decisiva no título Paulista e classificação à próxima fase da Sul-Americana, deixam o garoto muito visado no mercado europeu. Clubes como Bordeaux-FRA e Inter de Milão-ITA já manifestaram interesse no lateral. Ele, contudo, sonha com Real Madrid e Barcelona.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |