Quando a bola rolou entre Ponte Preta e Corinthians na tarde do último domingo, oito jogadores titulares da equipe de Parque São Jorge estavam pendurados e corriam riscos de não atuarem no confronto derradeiro, dia 7 de maio, na Arena. O prejuízo que poderia ser enorme, foi pequeno. Apenas Gabriel e Rodriguinho levaram cartões e estão fora da final.
Na entrevista coletiva após o confronto ainda no estádio Moisés Lucarelli, o técnico Fábio Carille confirmou quem será o substituto do volante Gabriel, as opções que podem acontecer no caso de Rodriguinho, e o provável suplente de Fagner, lateral que será julgado pelo TJD nesta segunda-feira e pode ser suspenso para o jogo final.
“A questão do sistema defensivo que eu falei algumas vezes teve entendimento muito rápido, teve minha preocupação desde quando começamos a treinar no dia 11 e 12 de janeiro. O Pablo a gente acompanha desde quando jogava no Avaí, o Corinthians até tentou trazê-lo antes da ida para a França. O Gabriel a gente procurou porque foi um setor que a gente sofreu bastante desde a saída do Bruno Henrique, e o Paulo Roberto jogará na final”, declarou.
![]() |
Gabriel está suspenso do jogo final | Foto: Agência Corinthians |
Questionado sobre Rodriguinho, o treinador preferiu esperar. Carille afirmou que deve começar a definir o substituto do autor de dois gols diante da Ponte Preta apenas na terça-feira.
“A partir de terça a gente começa a pensar. Posso trazer o Jadson para a meia e colocar alguém de lado, posso colocar alguém central, posso colocar Kazim ao lado de Jô, que usei e já gostei. Vou pensar nisso nos próximos dias”, disse.
Por fim, Carille também foi perguntado sobre o possível desfalque de Fagner. “Se o TJD tirar o Fagner da partida é o Léo Príncipe que joga”, finalizou.