Quando a bola rolou entre Ponte Preta e Corinthians na tarde do último domingo, oito jogadores titulares da equipe de Parque São Jorge estavam pendurados e corriam riscos de não atuarem no confronto derradeiro, dia 7 de maio, na Arena. O prejuízo que poderia ser enorme, foi pequeno. Apenas Gabriel e Rodriguinho levaram cartões e estão fora da final.
Na entrevista coletiva após o confronto ainda no estádio Moisés Lucarelli, o técnico Fábio Carille confirmou quem será o substituto do volante Gabriel, as opções que podem acontecer no caso de Rodriguinho, e o provável suplente de Fagner, lateral que será julgado pelo TJD nesta segunda-feira e pode ser suspenso para o jogo final.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“A questão do sistema defensivo que eu falei algumas vezes teve entendimento muito rápido, teve minha preocupação desde quando começamos a treinar no dia 11 e 12 de janeiro. O Pablo a gente acompanha desde quando jogava no Avaí, o Corinthians até tentou trazê-lo antes da ida para a França. O Gabriel a gente procurou porque foi um setor que a gente sofreu bastante desde a saída do Bruno Henrique, e o Paulo Roberto jogará na final”, declarou.
![]() |
| Gabriel está suspenso do jogo final | Foto: Agência Corinthians |
Questionado sobre Rodriguinho, o treinador preferiu esperar. Carille afirmou que deve começar a definir o substituto do autor de dois gols diante da Ponte Preta apenas na terça-feira.
“A partir de terça a gente começa a pensar. Posso trazer o Jadson para a meia e colocar alguém de lado, posso colocar alguém central, posso colocar Kazim ao lado de Jô, que usei e já gostei. Vou pensar nisso nos próximos dias”, disse.
Por fim, Carille também foi perguntado sobre o possível desfalque de Fagner. “Se o TJD tirar o Fagner da partida é o Léo Príncipe que joga”, finalizou.










