Com ajuda da noiva, Cássio muda de vida e segue passos de Jô fora de campo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Campeão Brasileiro, da Libertadores e Mundial. Idolatria quase inabalada e titularidade inquestionável. Turbulência na vida pessoal e reviravolta em quase todas as conquistas que Cássio, goleiro do Corinthians, havia conquistado anteriormente.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o camisa 12 do Corinthians, em declarações sinceras e até surpreendentes, revelou todas as mudanças que teve na vida pessoal nos últimos meses e que estão contribuindo para que as coisas começassem a encaixarem novamente.

Cássio explicou a importância da noiva no processo de amadurecimento e de volta por cima no Corinthians. Ele perdeu a vaga de titular em 2016 para o reserva Walter, brigou com Tite no inicio da temporada e foi duramente criticado pela torcida alvinegra.

“Total, ela foi fundamental. Em momentos difíceis, em que eu poderia ter jogado a toalha, ela esteve comigo. É minha companheira, melhor amiga, está sempre comigo quando acordo. Sempre de pé para fazer meu café, minha dieta, minha comida. Quando estou de cabeça baixa, é muito mais fácil ter alguém ao lado. Minha recuperação hoje depois de uma perda, uma eliminação, é muito mais rápida do que antes. Tenho uma companheira para conversar, dividir as coisas”, disse.

Na sequência, Cássio elucida uma questão importante: mudança de postura. O goleiro revela que está seguindo os mesmos passos de Jô, centroavante alvinegro que teve problemas com álcool e graças a mulher e a igreja se livrou dos problemas.

“Ela está indo à igreja comigo. Hoje tenho uma mudança de hábito. Para mim, essas coisas que estou mudando na vida estão sendo positivas. Tenho de seguir isso. Ela é minha companheira. Às vezes, uma mulher leva você para baixo, mas, às vezes, também ajuda a crescer. Ano passado tive a perda da minha avó, sempre foi a chefe da família. Foi bem difícil, coincidiu com minha perda de posição. Demorei uns dois ou três meses para entender tudo isso e começar uma mudança. Tive essa mudança e consegui evoluir”, revela Cássio, que também fala sobre Vilson, zagueiro reserva do Timão e responsável por convidar o camisa 12 a frequentar uma igreja.

Entre outras coisas, Cássio falou sobre um possível casamento com a atual noiva, do primeiro título como capitão e sobre ter atuado com seis quilos acima do peso pelo Corinthians.

CONFIRA ABAIXO:

Primeiro título como capitão…
“Foi, foi bem diferente. Nos cinco, dez minutos finais, bateu uma ansiedade, sim. Comecei a lembrar dos momentos que passei no Corinthians, títulos, vitórias, a carreira do jogador não é feita só de vitórias, também de derrotas. Passou um filme. Fiquei muito feliz por ser campeão novamente, campeão na arena e ter o privilégio de erguer uma taça num clube tão vitorioso quanto o Corinthians.”

Quilos perdidos
“Acho que seis… Perdi por aí… É bem complicado porque minha família é boa de garfo, a culinária é muito boa lá. Mas a partir do momento em que comecei a fazer minha dieta, tinha a comilança do pessoal, mas me mantive focado. Quando você tem um objetivo, tem de abrir mão de algumas coisas. Abri mão, e essas coisas fazem a diferença hoje, sinto essa diferença no meu trabalho.”

Primeiro jogador a casar na Arena?
“Tem um pouquinho de pressão, ainda mais agora que a Arena Corinthians anunciou que vai ter casamento lá… Se eu fizesse isso, iam me chamar de boleirão, marqueteiro. Mas não é má ideia (risos). Vamos ver futuramente, ela é corintiana…”