O comentarista Mauro Beting é conhecido pela imparcialidade e pelos textos brilhantes seja da equipe de coração, ou de rivais. Sobre o Corinthians, por exemplo, costuma dar a opinião correta e por isso tem a admiração da Fiel.
Nesta quinta-feira, após a vitória corinthiana diante da La U, no Chile, resultado que classificou o Timão à próxima fase da Copa Sul-Americana, ele aproveitou o espaço no Uol, para elogiar Romero.
No texto, Mauro termina a explanação com a seguinte afirmação: “Não gostaria de meu time com 11 Romeros. Mas um Romero todo time precisa”.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |
CONFIRA NA ÍNTEGRA:
Nem na própria família se imaginava que o Corinthians de Carille passaria em primeiro lugar na primeira prova de fogo do Paulista. E passou com ótima nota nos exames finais. Vencida a primeira fase, parece que está naquela de não precisar se esfalfar no esforço e no estudo para superar as próximas.
Foi a Santiago como se fosse ao Parque São Jorge. Desfalcado na zaga, mostrou a mesma consistência defensiva para dar poucas chances ao rival necessitado. No contragolpe, em bolas bem trabalhadas, fez um com Rodriguinho, faria outro com Jadson, é só tomou um gol quando já estava tudo mais que definido para o campeão paulista.
Um time de Romeros no espírito e na entrega. Carille trocou o lado do paraguaio para ele correr atrás de Beausejour, como explica AQUI o GUSTAVO ROMAN. E deu certo. O pragmatismo do treinador, compatível com as limitações atuais do elenco, justificam os meios e modos. Como o abnegado jeito de jogar e de suar de Romero poderia inspirar mais gente dentro e fora de campo.
Não gostaria de meu time com 11 Romeros. Mas um Romero todo time precisa.