Habilidade acima da média, controle de bola, velocidade, qualidade de assistência e gols. Pedrinho é visto dessa maneira pela comissão técnica do Corinthians. Desde que foi promovido no inicio da temporada após ser o principal destaque da campanha do título da Copinha, o meia pulou etapas no Timão, virou titular em certo momento da atual temporada, perdeu espaço, e agora vive mudanças físicas visíveis dentro do clube.
Aos 19 anos, Pedrinho vem sendo cuidado de maneira cautelosa e próxima por quase todos os departamentos do Corinthians. A preparação física do atleta, inclusive, tem acompanhamento especial do preparador Walmir Cruz. Para se ter ideia, o jovem já ganhou 5 kg de músculo nos últimos quatro meses. A mudança não aconteceu atoa. Fábio Carille pediu para que o meia ganhasse mais massa e pudesse disputar a bola com jogadores mais fortes sem tanta desvantagem. Quando atuou em algumas partidas na temporada, o treinador alvinegro detectou que o atleta ainda não estava preparado para atuar entre jogadores profissionais.
![]() |
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |
Agora, porém, mais forte, mais ambientado ao elenco profissional, mais maduro e com 70 quilos e 1,72 m, Pedrinho começa a ganhar novamente moral dentro do elenco. Fábio Carille, recentemente, de acordo com informações do portal UOL Esporte, recusou meio-campistas oferecidos pela direção. O treinador entende que Pedrinho será esse nome em um futuro breve.
Pedrinho também vem sendo lapidado no fator mental. A comissão técnica tem enviado vídeos ao jogador para que ele aprenda a receber a bola de frente para os marcadores, e não em profundidade ou de costas. Carille entende que se ele conseguir partir pra cima da marcação nessas condições, o lado técnico será potencializado.
O meia renovou contrato recentemente com o Corinthians. Disputado entre diversos empresários, ele assinou com o Timão até 2020.