O comentarista Edmundo, em declaração no programa A Última Palavra, do canal FOX Sports, causou polêmica com a Fiel. Na análise do ex-atacante, ídolo e torcedor do Palmeiras, o Corinthians tem méritos no título do Campeonato Paulista, mas com ressalvas. Na opinião dele, o sistema mata-mata ajudou os alvinegros.
“Também não é mil maravilhas só, não, foi eliminado da Copa do Brasil. O sistema de disputa do Campeonato Paulista ajuda. Você não pode descartar um Corinthians no mata-mata, é muito forte, porque se o campeonato fosse de pontos corridos, o campeão era outro”, declarou Edmundo.
Edmundo esquece que o Campeonato Paulista continua com o sistema de pontos corridos como forma de desempate até as semifinais. O Corinthians, campeão neste domingo no mata-mata diante da Ponte Preta, terminou a competição como líder também nos pontos corridos.
Para finalizar, o ex-jogador tentou minimizar as declarações elogiando a equipe alvinegra. Edmundo relembrou do legado deixado por Mano Menezes e Tite.
“Jô, Rodriguinho, Jadson são bons jogadores? São ótimos. Eles precisavam encontrar uma maneira de produzir. O Gabriel, o Maycon, são excelentes. O sistema defensivo é forte. Tem um rosto, tem uma cara, isso é o Corinthians e não é de hoje. Corinthians campeão brasileiro em 2011, da Libertadores e Mundial em 2012 tinha essa mesma cara, só que com jogadores de mais qualidade: Guerrero, Sheik, Chicão”, completou.
Reprodução: Fox Sports |