Há nove meses fora, Danilo não tem previsão de retorno no Corinthians; entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A terça-feira do Corinthians vem junto com uma marca incomoda para o clube e para Danilo, meia lesionado há exatamente nove meses. Em 30 de agosto de 2016, Danilo sofreu fratura na fíbula e na tíbia, e desde então não atua com a camisa alvinegra. Pior que isso, ele não tem previsão de retorno.

Danilo iniciou a transição aos gramados nas últimas semanas, mas voltou ao departamento médico para fazer tratamento de prevenção contra possíveis lesões musculares. Aos 37 anos, os médicos do Timão avaliam como arriscada a volta prematura do atleta.

“Temos a preocupação de ele se lesionar novamente. Pela idade, pelo tempo de inatividade que teve, temos medo de ele ter uma lesão muscular grave. Então, o que fazemos? Monitoramento com ele, a gente libera um pouco, retrocede, libera um pouco para o campo, depois faz um trabalho de força… Aí um trabalho aeróbico. Vamos tateando isso aí, para ele ir melhorando, ganhando condição. Não dá para dar prazo”, disse o médico Ivan Grava.

A lesão de Danilo foi tão grave, que o meia correu risco de ter a perna amputada. De acordo com os médicos do clube, se a lesão tivesse acontecido num local com estrutura inferior ao CT Joaquim Grava, ele tinha sérios riscos de perder o membro.

Com contrato até dezembro de 2017, Danilo não sabe se ficará no Corinthians para a próxima temporada. O retorno aos gramados deve acontecer apenas na metade do segundo semestre.

Danilo não tem previsão de retorno no Corinthians | Foto: Marcelo Braga/Globo Esporte