O Corinthians de Fábio Carille não perde há 15 jogos. A vitória por 1 a 0 sobre o Vitória no último domingo, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, entrou para a lista de jogos sem derrotas do clube alvinegro.
A última derrota corinthiana aconteceu há dois meses, mais precisamente no dia 19 de março, contra a Ferroviária, em Araraquara. Na ocasião, com gol do emprestado Alan Mineiro, a equipe do interior venceu os alvinegros da capital pelo placar de 1 a 0. De lá pra cá são oito vitórias e sete empates, que garantiram ao clube a permanência na Copa Sul-Americana e a conquista do Paulistão.
Os bons números fazem a direção, comissão técnica e jogadores sonharem com conquistas maiores. O sétimo título do Campeonato Brasileiro, por exemplo, é um deles, e para isso a estratégia está traçada: ganhar mais partidas em casa.
O Timão tem 71% de aproveitamento fora de casa na temporada, mas apenas 66% dentro de casa. Pouco levando em consideração que na competição nacional, a equipe que consegue pontos importantes fora de casa, caso dos três pontos diante do Vitória, se torna favorita para brigar pelo título. Entretanto, nos últimos 14 campeonatos, dez times que sagraram-se campeões estiveram entre os três melhores aproveitamentos em casa. Sendo assim, Carille e os comandados terão de melhorar muito nesse quesito.
“É complicado, talvez pelo nosso modo de jogo. Temos que melhorar no aspecto de quando se propõe o jogo. Vamos tentar melhorar no Campeonato Brasileiro para não perder pontos em casa”, disse Jô sobre pontos perdidos em casa.
Em 2015, por exemplo, o Corinthians foi campeão sendo o time de melhor aproveitamento em Itaquera. Para mudar isso, técnico e jogadores estão dispostos a não perder mais pontos na Arena.
Foto: Agência Corinthians |
“Há empates que podem ser melhores, mas há outros resultados bons fora. Temos muito a melhorar em casa e fora. Dá para ser mais agressivo”, afirmou Carille.
CONFIRA ABAIXO O DESEMPENHO DOS QUATRO GRANDES DENTRO E FORA NA TEMPORADA:
Corinthians
66% – em casa
71% – fora de casa
Palmeiras
93% – em casa
48% – fora de casa
Santos
87% – em casa
44% – fora de casa
São Paulo
57% – em casa
54% – fora de casa.