Lucca, Luciano, Gustavo; saiba possibilidades de cada um retornar ao Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Três atacantes emprestados pelo Corinthians em 2016 estão na reta final de contratos com as equipes pelas quais estão defendendo. Os casos de Lucca, cedido à Ponte Preta, Luciano, ao Leganés, da Espanha, e Gustavo, ao Bahia, são parecidos.

Luciano é quem mais preocupa a direção no momento. O Campeonato Espanhol acabou e ele não ficará na Espanha. Sendo assim, o atacante retorna ao Timão, mas não deve ficar no elenco. De acordo com o GloboEsporte.com, dificilmente o atleta não será emprestado novamente.

No caso de Lucca, que ainda tem todo o segundo semestre pela frente na Ponte Preta, a situação muda de figura. Carille já deixou claro que vai utilizar o atacante em 2018. O treinador entende que ele pode completar bem o elenco, já que se destacou na Macaca no Campeonato Paulista.

Gustavo, contratado em 2016 para ser a solução dos problemas de ataque do Corinthians, também vem sendo avaliado. A comissão técnica analisa cada partida do atleta pelo Bahia, e ele só retornará se desempenhar bom papel no Brasileirão da Série A.

Enquanto isso, o Corinthians deve ceder mais dois atletas por empréstimos. Os atacantes Mendoza e Bruno Paulo estão muito próximos de deixar o clube.

Luciano fez gol até contra o Real Madrid no Espanhol, mas não deve ser aproveitado pelo Corinthians