Talvez a entrevista mais aguardada neste domingo entre os jogadores do Corinthians que venceram o Vitória por 1 a 0 em plena Arena Fonte Nova, fosse as palavras do meia Marquinhos Gabriel. Com muita sinceridade, o jogador desabafou, mostrou todo o esforço que vem fazendo para se recuperar e agradeceu os companheiros.
“É seguir trabalhando, altos e baixos acontecem na vida de jogador. O que não dá é cair e ficar deitado, isso jamais acontecerá comigo. Nem sempre as coisas acontecem da maneira que a gente quer, mas não podemos desistir. O grupo é maravilhoso, está me ajudando bastante, tenho de seguir em frente”, disse.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |
Marquinhos foi o autor da assistência que resultou no gol de Jô, único da partida diante do Vitória. No lance, o meia que havia entrada na vaga do volante Maycon, arrancou, tabelou com Jadson e colocou o centroavante na cara do gol. O camisa 7 não perdoou e estufou as redes do adversário.
Reserva de jogadores como Romero, Jadson e Rodriguinho, Marquinhos Gabriel admitiu que talvez uma transferência fosse o melhor caminho para a carreira, mas mostrou personalidade para tentar dar a volta por cima no clube.
“Como eu falei, pra mim e para todo mundo era mais fácil eu sair e buscar espaço em outro lugar. Mas a parte difícil é dar a volta por cima, eu tenho de me preparar ao máximo para dar a volta por cima. Não é saindo que as coisas vão se resolver, é continuando aqui, com o apoio de todo mundo, que as coisas vão acontecer”, afirmou.
A próxima partida do Corinthians acontece no domingo, contra o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), no estádio Serra Dourada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.