Alegria de um lado, tristeza do outro. As convocações de Fagner e Rodrigo pela Seleção Brasileira, e Balbuena e Romero chamados pelo Paraguai, trarão dores de cabeça ao técnico Fábio Carille nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
O Brasil enfrenta Argentina e Austrália, em amistosos, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente. Entretanto, a apresentação marcada para o dia 5 do mesmo mês deve tirar Fagner e Rodriguinho de pelo menos de três partidas do Brasileirão: Vasco (07/06); São Paulo (11/06) e Cruzeiro (14/06).
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Tite ainda deixou claro que não vai negociar com os clubes um possível atraso na apresentação. Ou seja, os corinthianos perderão mesmo três jogos da competição nacional.
![]() |
| Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians |
“Não houve negociação. Tem a observação, relativizar por vezes com relação aos europeus. A vantagem é do momento dos atletas brasileiros, porque estão jogando o Brasileiro com alto nível. A situação agora se inverte, os europeus estão decidindo as principais ligas, decidindo a Champions. Eles estão com momento técnico com mais alto nível de enfrentamento. É um processo de construção das equipes o início de temporada, oscila um pouco mais. O europeu está num melhor momento técnico das equipes”, explicou.
Para piorar, Balbuena e Romero estarão na Seleção do Paraguaia para os amistosos contra França, dia 2 de junho, e Peru, no dia 8 de junho. Os paraguaios, contudo, devem retornar a tempo de enfrentar o São Paulo no dia 11 de junho.
Vale destacar que os reservas imediatos de Balbuena, Fagner, Rodriguinho e Romero, são em ordem: Pedro Henrique, Léo Príncipe (lesionado. Carille deve improvisar na posição), Camacho e Clayson, respectivamente.










