Alegria de um lado, tristeza do outro. As convocações de Fagner e Rodrigo pela Seleção Brasileira, e Balbuena e Romero chamados pelo Paraguai, trarão dores de cabeça ao técnico Fábio Carille nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
O Brasil enfrenta Argentina e Austrália, em amistosos, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente. Entretanto, a apresentação marcada para o dia 5 do mesmo mês deve tirar Fagner e Rodriguinho de pelo menos de três partidas do Brasileirão: Vasco (07/06); São Paulo (11/06) e Cruzeiro (14/06).
Tite ainda deixou claro que não vai negociar com os clubes um possível atraso na apresentação. Ou seja, os corinthianos perderão mesmo três jogos da competição nacional.
![]() |
Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians |
“Não houve negociação. Tem a observação, relativizar por vezes com relação aos europeus. A vantagem é do momento dos atletas brasileiros, porque estão jogando o Brasileiro com alto nível. A situação agora se inverte, os europeus estão decidindo as principais ligas, decidindo a Champions. Eles estão com momento técnico com mais alto nível de enfrentamento. É um processo de construção das equipes o início de temporada, oscila um pouco mais. O europeu está num melhor momento técnico das equipes”, explicou.
Para piorar, Balbuena e Romero estarão na Seleção do Paraguaia para os amistosos contra França, dia 2 de junho, e Peru, no dia 8 de junho. Os paraguaios, contudo, devem retornar a tempo de enfrentar o São Paulo no dia 11 de junho.
Vale destacar que os reservas imediatos de Balbuena, Fagner, Rodriguinho e Romero, são em ordem: Pedro Henrique, Léo Príncipe (lesionado. Carille deve improvisar na posição), Camacho e Clayson, respectivamente.