O Corinthians ganhou o terceiro desfalque para a partida diante da Ponte Preta, domingo, pela final do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgou a agressão de Fagner no meia Cueva, do São Paulo, e tirou o lateral da final da competição.
Por três votos a dois, ficou decidido que Fagner ficará suspenso por uma partida. Cueca, que havia agredido Fagner anteriormente, levou apenas uma advertência.
![]() |
Imagem: Rede Globo |
“Causa tristeza que ainda se use o videotape para denunciar atletas de futebol. Tivemos um exemplo em 2014 que deveria liquidar de todas as maneiras esse negócio de apitar jogo pelo tribunal. É o caso Neymar. Mais de 500 advogados foram contratados pela CBF para que o jogador da Colômbia fosse denunciado, e a Fifa não aceitou”, falou Zanforlin, advogado do Timão no julgamento.
O Corinthians tentará um efeito suspensivo para contar com Fagner na final. Além do lateral, o volante Gabriel e o meia Rodriguinho, suspensos, também não enfrentam a Ponte.
ENTENDA…
Fagner foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – praticar ato desleal ou hostil. Ele foi flagrado pelas câmeras de televisão aplicando a famosa ‘paulistinha’ no meia Cueva, do São Paulo.