O presidente mais vitorioso da história do Corinthians irá se candidatar na eleição do clube em 2018. Pelo menos é o que garante o jornalista da Rádio Bandeirantes, Jorge Nicola.
De acordo com Nicola, Andrés Sanches já é pré-candidato para o pleito que acontece em fevereiro do ano que vem. No entanto, o deputado estadual do PT-SP ainda não confirma a candidatura.
Ainda de acordo com o jornalista, amigos de Andrés já trabalham nos bastidores para angariar votos na eleição. Para ser novamente o principal mandatário do clube mais popular do Brasil, cargos na futura administração estariam sendo prometidos em troca de votos.
O maior sonho de todo corintiano, no entanto, deve ser o principal problema para Andrés. A Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, é um ponto negativo contra Sanches, uma vez que a casa da Fiel custou cerca de R$ 1,6 bilhão. O deputado foi o maior responsável pelo projeto e, além disso, comandou os trabalhos durante a construção da Arena em Itaquera.
Andrés Sanches e vitórias são sinônimos. O ex-presidente assumiu a presidência do Timão em 2008 quando o clube estava afundado na segunda divisão. Após quatro anos na direção do clube, Andrés montou o elenco campeão da inédita Libertadores da América e do Mundial, ambos em 2012. Sem contar que Sanches viabilizou a contratação de Ronaldo Fenômeno, talvez o principal centroavante da história do futebol pentacampeão mundial.
![]() |
Arquivo |