Após buscar Petros, Palmeiras tenta contração de outro ex-volante do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
(Divulgação/Palermo)

Nos últimos anos, o Corinthians ficou conhecido por contratar volantes de clubes pequenos e torná-los referências técnicas na posição. Assim foi com Elias, Paulinho e Ralf, por exemplo. Outros dois nomes que se enquadram nesta situação são Bruno Henrique e Petros, com passagens marcantes pelo Timão. Ambos estão na mira do Palmeiras, segundo o jornalista do Yahoo Esportes, Jorge Nicola.

Para avaliar a contratação dos jogadores, o rival contatou Edu Gaspar, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O então dirigente da CBF conhece bem os dois nomes, pois trabalhou com os volantes no Corinthians.

O contato do Palmeiras com Edu ocorreu nos bastidores da Seleção Brasileira. Maurício Galiotte, presidente do Palestra, ocupa o cargo de chefe de delegação da equipe de Tite, na Austrália. Lá, no Oriente, que ocorreram as consultas do cartola quanto às características de cada jogador.

De acordo com Jorge Nicola, Edu Gaspar se referiu a Bruno Henrique com desempenho melhor na parte defensiva do meio de campo. O Palermo foi rebaixado à Série B na Itália e irá se desfazer de alguns jogadores. Portanto, não será muito difícil a negociação caso o Palmeiras inicie as tratativas.

Se com Bruno Henrique o negócio parece mais favorável a um final feliz, com Petros a realidade é outra. O Betis, ainda de acordo com o jornalista, não negocia Petros de forma alguma. Até porque renovou contrato recentemente com os espanhóis.

Bruno Henrique tem 27 anos e atuou 124 vezes com a camisa do Corinthians, com sete gols marcados. Já Petros, de 24 anos, defendeu o Timão 63 vezes e marcou quatro gols.