![]() |
| Reprodução/ ESPN |
A imprensa brasileira demorou para quebrar a desconfiança sobre o treinador do Corinthians, Fábio Carille. De forma até que natural, já que o comandante do Timão assumiu a equipe após a direção não conseguir contratar outros treinadores já consagrados no futebol. A própria diretoria nunca escondeu que Carille foi o escolhido porque não havia outra opção. Após ser campeão paulista, liderar o Campeonato Brasileiro e estar classificado na segunda fase da Copa Sul-Americana, os jornalistas esportivos não tiveram outra opção sem ser reverenciar o Corinthians. Assim foi com o jornalista Willian Tavares, da ESPN Brasil.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
No Linha de Passe, programa semanal de debate da emissora, Willian afirmou que: “O Corinthians tem a zaga que o Flamengo não tem, o meio que o Atlético-MG não conseguiu resolver e tem o centroavante que o Palmeiras não tem”.
O Corinthians até pode ter um sistema defensivo mais sólido do que o Flamengo, no entanto, as duas equipes sofreram o mesmo número de gols no Brasileirão: cinco. Em questão de meio de campo, o jornalista afirma que o Corinthians é superior ao Atlético-MG. De acordo com o site Footstats, que apura as estatísticas do futebol, o Corinthians realmente cria mais oportunidades de gol do que o clube mineiro. Entre assistências para gols e assistências para finalizações erradas, a equipe de Carille criou 74 oportunidades, contra 64 do Galo, 10 assistências a menos que o Timão.
No setor de ataque, nem precisa de muita apuração para comprovar que Jô supera os rivais do Palmeiras, assim como Willian Tavares opinou no programa. O artilheiro dos clássicos marcou quatro gols no Brasileiro, contra apenas dois do centroavante Borja, do Palestra.










