O técnico Fábio Carille realizou nesta quarta-feira, o último treinamento do Corinthians que enfrenta o Bahia, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em treino fantasma – onde os titulares foram posicionados sem adversários -, o treinador conseguiu pela segunda vez na competição escolher os 11 atletas considerados titulares da equipe.
No esquema 4-2-3-1, a escalação que não acontecia desde a partida diante da Chapecoense, na primeira rodada, foi a seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Na segunda parte do treino, Carille trabalhou bola parada com os titulares. A equipe vem sofrendo gols desse fundamento nas últimas rodadas, e o treinador sabe que precisa melhorar o quesito.
O meia Pedrinho, que havia sentindo dores após pancada no treinamento da última terça-feira, treinou normalmente até parte da atividade. Entretanto, o jovem voltou a sentir a lesão e deixou o treino.
Com 20 pontos, o Corinthians precisa vencer para não ser ameaçado na liderança do Brasileirão. O Grêmio, com 19 pontos, é o vice-líder e recebe o Coritiba.
Corinthians escalado | Arte: Timão do Povo |