Carille desabafa após liderança isolada no BR 17: “Jô foi à Copa porque é bonito?”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, fora de casa, deu ao Corinthians a condição de líder isolado do Campeonato Brasileiro. Campeão Paulista e classificado à segunda fase da Copa Sul-Americana, o time de Fábio Carille alcançou a melhor campanha realizada pelo clube nos pontos corridos. O feito de oito vitórias e dois empates nas dez primeiras rodadas tinha acontecido com o Timão apenas em 2011, quando sagrou-se pentacampeão Brasileiro sob o comando de Tite.

Em entrevista coletiva após a importante vitória contra o Grêmio, Fábio Carille desabafou. O treinador alvinegro voltou a falar da famosa “quarta força de São Paulo”, definição utilizada por diversos comentaristas esportivos no inicio do ano para explicar a condição do Corinthians na temporada. Para o comandante, as pessoas estão acreditando no Timão.

Fábio Carille desabafou | Foto: Agência Corinthians

“O pessoal já está acreditando no Corinthians. Não gosto de ler muito, assistir, mas as notícias chegam. Não tem como não acreditar agora, por tudo que está acontecendo. O discurso nosso? Isso vem muito de fora para dentro. No começo do ano tinha aquela história de quarta força. Será que Cássio é menos do que os outros? Fagner? Jô chegou a uma Copa porque é bonito? Eu olhava aquilo e ficava quieto, não levava ao grupo. Agora, essa empolgação de fora, também não levo”, desabafou.

“Tem muita coisa para acontecer. Num Brasileiro, se você consegue quatro vitórias, faz 12 pontos seguidos. É muito cedo para falar sobre qualquer coisa. Temos de chegar embolados nas últimas oito, dez rodadas. Conseguimos pontos acima do esperado. De 30, conseguir 26? É muito difícil”, completou.

Por fim, Carille destacou a importância da vitória diante dos gaúchos em plena Arena do Grêmio. O treinador, contudo, quer humildade.

“Uma vitória desse tamanho é importante para o grupo inteiro. Passamos por algumas etapas que nos fortaleceram muito. Jogo contra o Palmeiras, vitória de 3 a 0 sobre a Ponte, em Campinas (ambos pelo Paulistão). É claro que uma vitória aqui dentro nos deixa muito fortalecidos. Seguimos com os pés no chão, humildade e continuando com nosso trabalho”, finalizou.