O técnico do Irã, português Carlos Queiroz, surpreendeu em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Nas declarações, o segundo treinador à classificar-se para a Copa do Mundo de 2018 (apenas Tite com o Brasil havia alcançado tal feito), colocou o Corinthians como um dos responsáveis pelo sucesso dos iranianos.
Queiroz relembrou da Copa de 2014 no Brasil, quando o Irã ficou no CT Joaquim Grava realizando treinamentos na Copa do Mundo. Na ocasião, o técnico Tite não treinava mais o Timão, mas mesmo assim foi lembrado pelo treinador.
“É preciso falar de uma curiosidade, que chamo de ‘Corinthians Connection’. Treinamos no clube para a Copa de 2014. Tivemos muito apoio. Curiosamente, quatro anos depois, Tite e Edu Gaspar formam a comissão técnica da primeira seleção a se classificar e a segunda foi o Irã. As duas primeiras seleções a se classificarem à Rússia formam essa conexão”, disse.
“Nós tivemos a oportunidade de estar em uma casa de campeões. Todos os que estiveram por lá tentaram tirar o melhor proveito. A conexão com o clube está no ar. É um orgulho para o Corinthians para o futebol brasileiro que as duas comissões técnicas que tiveram a honra de se classificar mais cedo para a Copa estavam baseadas neste clube”, completou o treinador.
Os treinamentos na casa do Corinthians marcaram tanto o técnico português, que o carinho demonstrado para com o Timão surpreendeu. “Quando estávamos no Corinthians, foi de tal maneira o impacto que andei por uns dias com um despertador para acordar os jogadores. Eles pensavam que estavam sonhando”, recordou.
![]() |
Arquivo |