Corinthians avalia reintegrar atacante Luciano ao elenco

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Fábio Carille está prestes a contar com mais uma opção no elenco para o setor ofensivo. O reforço, porém, é um velho conhecido da Fiel. Trata-se de Luciano, atacante campeão Brasileiro com o Corinthians em 2015. O atleta de 24 anos estava emprestado ao Léganes, da Espanha. O clube do velho continente tem até o final de junho para exercer a cláusula de prioridade de compra. Caso não o faça, o atacante deve desembarcar em São Paulo para ajudar o Corinthians na conquista do heptacampeonato brasileiro.

De acordo com o gerente de futebol corintiano, Alessandro Nunes, Luciano chegou a negociar com Cruzeiro e Botafogo, mas sem sucesso “Temos até o final do mês uma prioridade para o Leganés contratar. Ele está de férias. Se o clube não fizer a aquisição, nós vamos trazer o atleta e conversar com o Carille sobre o aproveitamento dele no elenco”, disse o dirigente, em entrevista ao globoesporte.com.

No entanto, Luciano atuar no segundo semestre do Corinthians ainda depende do aval do técnico Fábio Carille. O ex-lateral direito e agora dirigente vai consultar o treinador para avaliar se irão integrar Luciano ao elenco.

“É importante que ele tenha uns dias para descansar. Vamos comentar com a comissão técnica para ver se ele será aproveitado ou não. O Botafogo fez uma consulta e outros clubes falarão. Não dá para descartar o aproveitamento dele, é um jovem de potencial”, avaliou o ex-lateral direito.

Luciano, que tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2017, chegou no Timão em 2014, por pedido do então treinador Mano Menezes. No último título nacional do Timão, há dois anos, Luciano foi peça importante na ocasião, já que Vagner Love demorou a render o futebol que dele era esperado. Em 2016, Tite deu oportunidades ao atacante, mas ele não se firmou e foi emprestado. Para ser titular no atual elenco, Luciano terá como concorrentes o turco Kazim, Carlinhos, além do artilheiro dos clássicos, Jô.

Luciano é apenas uma das peças que pertencem ao Corinthians que atuam em outros clubes. Jean, volante titular do Vasco e Lucca, destaque no setor ofensivo da Ponte Preta, são alguns dos nomes que têm os direitos econômicos vinculados ao clube de Itaquera.

“Eles seguem no planejamento quando a gente toma a decisão de emprestar. Por que emprestamos? Porque imaginamos que eles não seriam titulares. Tem o Luidy, o Jean, que fez um gol na Chapecoense. Temos relatórios semanais de como eles estão indo. São atletas nossos. A primeira oportunidade de ter novos atletas é com esses atletas emprestados. O último deles foi o Mendoza”, concluiu Alessandro.