O Corinthians conseguiu um empate heroico na noite desta quarta-feira, na Colômbia, diante do Patriotas. Perdendo de 1 a 0 até os acréscimos, o zagueiro Balbuena, aos 47, igualou o marcador e arrancou importante resultado pela Sul-Americana.
Na partida, os comandados de Fábio Carille, talvez, tiveram a pior atuação da temporada. Errando muitos passes, o time misto que não contava com Jadson, Maycon, Jô e Guilherme Arana, sofreu para criar boas jogadas. O gol do Patriotas aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Mauricio Gómez arriscou na esquerda, e viu Fagner desviar e enganar o goleiro Cássio.
No final do jogo, o meia Rodriguinho falou sobre o confronto. “É um resultado importante pelas circunstâncias do jogo. Sabíamos que ia ser difícil, mas não tanto. O campo está muito foto, pesado, não é desculpa nenhuma, erramos lances bobos. Não foi uma das melhores atuações nossas, mas valeu o espírito de luta que a equipe teve. Parece fácil para quem está vendo, mas jogar aqui é bastante complicado”, disse.
Corinthians e Patriotas voltam a se enfrentar no dia 26 de julho, na Arena, partida que decide quem passa à próxima fase da competição. Vitória simples classifica o Timão.
ASSISTA ABAIXO O GOL: