O Corinthians está escalado para enfrentar o Grêmio neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Grêmio, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fábio Carille, que não conta com o volante Gabriel, suspenso, escolheu o reserva Paulo Roberto para a posição.
No esquema 4-2-3-1, a escalação definida pelo treinador foi a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Paulo Roberto e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô (capitão).
A partida entre paulistas e gaúchos vale liderança do Campeonato Brasileiro. Com 23 pontos, o Timão é o atual dono do topo da tabela. O Grêmio, vice-líder, tem 22 pontos e assumirá a ponta caso vença os alvinegros dentro de casa.
O Corinthians vem de vitória na competição. Na quinta-feira, o Timão venceu o Bahia pelo placar de 3 a 0 em Itaquera. O Grêmio bateu o Coritiba, também dentro de casa, por 2 a 0.
Na chegada à Arena Grêmio, o zagueiro Pablo falou dos perigos do adversário e alertou para o meia Luan. “É um jogador de qualidade. Temos uma defesa forte, todo mundo consciente”, disse o defensor.
Rodriguinho foi outro a falar. O meia atuou no Grêmio recentemente quando foi emprestado pelo Timão aos gaúchos. “Joguei no Grêmio, sei como é filosofia do clube. É um jogo importante pelo Grêmio estar muito perto da gente”, argumentou.
Agência Corinthians |