A defesa do Corinthians pode mesmo ser um fator decisivo na atual temporada para o técnico Fábio Carille. Grande responsável pelo bom desempenho do setor, o treinador alvinegro comemorou diante do Atlético-GO no último sábado, vitória por 1 a 0 em pleno Serra Dourada, a 17ª partida sem levar gols na temporada.
Outro responsável pela boa fase da zaga, sendo protagonista em grandes defesas dentro do gol alvinegro, Cássio comentou a marca expressiva.
“Não pesa, tem que saber lidar com isso. Ficamos 17 jogos sem tomar gol de 32 partidas disputadas. Nem sabia, vamos jogando, jogando e não percebemos, mas é um dado impressionante. É uma pressão constante, tem que ter humildade para continuar cada dia melhor, vencendo e aumentando esses números (…) Se tivéssemos desmerecido alguma dessas equipes que a gente enfrentou, nosso time teria perdido mais pontos, pode ter certeza. Não pode achar que, porque estão lá embaixo, vai ser mais fácil. Lógico que almejando ficar entre os primeiros, nós temos que ganhar. Todo jogo tem sua importância”, disse.
Atualmente, comparado com todos os clubes da Série A, o Corinthians é quem detém a melhor média de gols vazados. É pensando nisso que Fábio Carille almeja o título Brasileiro. Ele sabe que, se conseguir deixar o setor ofensivo com o mesmo equilíbrio do defensivo, será hepta no final da temporada.