A entrevista coletiva da seleção brasileira desta terça-feira (6) trouxe dois atletas com total identificação com o Corinthians. Rodriguinho, atual camisa 26 do Timão e o meia Wilian, que começou a carreira no Parque São Jorge, foram os escolhidos para falar. A delegação do técnico Tite, outro com passagem marcante pelo Timão, está na Austrália, onde disputa dois amistosos contra os donos da casa e Argentina.
O meia corintiano condicionou a convocação à seleção pelo bom trabalho desempenhado no clube. “Primeiramente, estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui. Ele que me levou para o Corinthians, sabe muito bem meu trabalho. E o momento que eu estou vivendo… Por merecimento, ele me convocou e espero da melhor forma possível retribuir com dedicação para continuar sempre aqui, que é o objetivo de todos. Dentro de uma disputa sadia, representar a seleção da melhor maneira possível”, disse Rodriguinho.
Rodriguinho na atual temporada fez 26 partidas e balançou as redes por nove oportunidades. O titular da equipe do técnico Fábio Carille não se contenta apenas com convocações para os amistosos. O plano do jogador é representar o Brasil na próxima Copa do Mundo, que será disputada na Rússia, em 2018.
![]() |
Reprodução: CBF |
“O momento que vivo é importante estando perto da Copa, de estar realizando um bom trabalho, sabendo que o que nos faz chegar na seleção é o trabalho que fazemos no nosso clube. Agora é nesses dois jogos tentar fazer o melhor. Lógico que o Tite já tem um grupo quase todo definido, mas tenho essa oportunidade de estar aqui e poder deixar uma dúvida pro Tite se eu tenho merecimento e tenho condição de chegar à Copa como todos os outros que estão aqui”, finalizou.
O Brasil, que ainda conta com o lateral corintiano Fagner, entra em campo na próxima sexta-feira (9), às 7h30, em duelo contra a rival Argentina. Já na terça-feira (13), o adversário brasileiro será a Austrália, no mesmo horário. Os jogos acontecem na cidade de Melbourne.
CONFIRA ABAIXO O VÍDEO DA COLETIVA DE RODRIGUINHO: