O treinador Fábio Carille já passou da etapa de ser um novato, e ganha cada vez mais espaço no mundo do futebol. Prova disso foi a entrevista coletiva que antecedeu no clássico diante do Santos, com grande repercussão na Espanha. O jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, citou as palavras do técnico corintiano, onde o comandante falou sobre o Atlético de Madrid e a Juventus.
“Fizemos 32 jogos no ano e em 17 não tomamos gol. Não sei se tem alguém no mundo que conseguiu algo assim por aqui, isso é coisa de Atlético de Madrid e Juventus, mas no Brasil…”, disse o comandante.
Curioso da publicação espanhola foi o erro do nome do treinador, citado como “Carrille”.
Sob o comando de Carille, o alvinegro fez 33 partidas em 2017, e não sofreu gols em 18. O Timão é vice-líder do Brasileiro com 10 pontos, mesma pontuação da líder Chapecoense.
![]() |
Palavras de Carille repercutiram na Espanha |
Confira o texto do Mundo Deportivo na íntegra:
Que o Atlético de Madrid de Diego Simeone tem feito escola, não é nenhuma novidade. Há anos, é comum que jogadores ou treinadores de todo o mundo do futebol elogiem as conquistas do técnico argentino e de seus homens. O último (elogio) veio do Brasil, precisamente do Corinthians.
Porque seu treinador, Fábio Carrille, tem utilizado o Atlético para destacar os números defensivos de sua equipe neste ano. O técnico brasileiro sustenta que a fortaleza defensiva apresentada pelo time está à altura de apenas dois grandes da Europa, o Atlético e a
Juventus de Turim.
De 32 partidas disputadas, o Corinthians passou ileso em 17. E razão não falta a Carrille, porque Atlético e Juventus terminaram 30 das 60 partidas disputadas esta temporada sem levar um gol. Sim, os mesmos italianos que caíram na Champions League deste sábado.
“Fizemos 32 jogos no ano e em 17 não tomamos gol. Não sei se tem alguém no mundo que conseguiu algo assim por aqui, isso é coisa de Atlético de Madrid e Juventus, mas no Brasil…”, disse o preparador do Corinthians. “Estou muito orgulhoso”, finalizou Carrille (sic).