Início » Ex-jogadores do Corinthians » Fracassou no Corinthians? Defederico responde: “Não vejo assim”

Fracassou no Corinthians? Defederico responde: “Não vejo assim”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Defederico na Índia  (Divulgação)

Ele chegou a ser chamado de “Novo Messi” quando apresentado pelo Corinthians no dia 31 de agosto de 2009. A principal missão do meia era criar oportunidades de gol para Ronaldo Fenômeno. No entanto, tais expectativas não se confirmaram e Matias Defederico não vingou com a camisa do Timão. Após passagem apagada pelo clube do Parque São Jorge, o argentino rodou o mundo e atuou na Turquia, Chile, Emirados Árabes, Índia, até chegar à Universidad Católica, do Chile. Mesmo com tantas tentativas frustradas de se firmar em uma equipe, o jogador de 27 anos afirma desfrutar da profissão.

“Tive muitas idas e vindas na minha carreira. A verdade é que sigo desfrutando do que faço. Me importa pouco o que dizem os jornalistas, se era “Novo Messi”, se era, como dizem aqui, um “mito” e não fui. Me importa muito pouco. Tento fazer o melhor sempre em cada jogo para meus companheiros. Para mim, o futebol é minha vida e também meu trabalho. Então trato de cuidar dele da melhor maneira possível. Os títulos, às vezes quem bota são vocês, jornalistas, e não a gente”, contou ao globoesporte.com.

Nos anos de 2009 e 2010, Defederico atuou por 36 vezes com a camisa do Corinthians e marcou quatro gols. Quanto às críticas que sofreu da imprensa pelo insucesso, o argentino diz que não dá importância.

“E, depois, andei por todos os lados por decisões que se aceita ou não. A verdade é que, graças a Deus, sempre tive ofertas de todos os lados e tratei de escolher o que era melhor. E assim andei passeando por todo o mundo, mas estou contente com minha carreira, estou feliz. Tenho um nome que nos países onde eu vá, me conhecem, e isso também não é fácil no futebol. Hoje aqui no Brasil digam que talvez fracassei por não ter jogado da melhor maneira no Corinthians, mas não vejo tão assim”, completou.