Jô descarta chance de ser poupado no Corinthians: “Sou menino”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Daniel Augusto Jr.

Jô nunca esteve com tanta vontade de estar dentro de campo do que na atual temporada. O centroavante é um dos titulares que mais atuaram com a camisa do Corinthians em 2017, sem falar que o camisa 7 é segundo mais velho também entre os 11 que começam as partidas. Mesmo assim, o centroavante não quer ser poupado por conta do desgaste físico.

“Não estou surpreso com a parte física, trabalhei para isso. Claro que jogar todos os jogos os 90 minutos desgasta, mas sou menino, 30 anos, não quero parar para jogar, não (risos)”, disse o jogador ao Fox Sports.

Jô não entrou em campo apenas nas partidas diante do Audax, no Paulista e contra o Internacional, na Copa do Brasil. Com 35 jogos no ano, o artilheiro dos clássicos aceita ficar de fora, caso a comissão técnica prefira assim.

“Tudo isso eles estão monitorando, se acharem que eu preciso parar, eu paro. Pelo meu corpo, estou me sentindo bem, tenho corrido bem, me esforçado bem. Joguei muito mais jogos já na carreira, me sinto muito bem com a minha parte física mesmo”, explicou.

Apenas Cássio, com participação em 36 partidas no ano, atuou mais que Jô. A possível intenção de poupar o atacante vem por parte da sequência de jogos importantes que estão por vir. Além de uma viagem à Colômbia, o duelo do próximo domingo, diante do Grêmio, é encarado como fundamental nas pretensões de conquistar o heptacampeonato do Brasileiro. Além da entrega física, o atacante destacou a regularidade do elenco.

“São números bons, bem expressivos, nossa equipe criou isso, buscamos isso. Não é uma equipe espetacular, com grandes jogadores, caríssimos, de nome, mas é uma equipe regular, que compete, tem uma organização. Hoje, se não tiver isso, você não consegue vencer. Por isso que nós temos esse sucesso aí nos últimos meses”, concluiu.