O atacante Malcom, hexacampeão Brasileiro pelo Corinthians, transferiu-se ao Bordeuax-FRA em 2016 pelo valor de 5 milhões de euros por 50% dos seus direitos. Na época, com apenas 18 anos, ele era titular da equipe comandada por Tite e dupla de ataque de Vagner Love, autor do gol do título da competição.
Aos 20 anos, em entrevista à ESPN, Malcom revelou quem foi o maior conselheiro sobre se transferir ao Bordeaux: Denílson, comentarista da TV Bandeirantes e ex-jogador de futebol.
“Muitas pessoas comentava nas minhas redes sociais que o Bordeaux era time pequeno, que não era para eu ir, que não daria certo. O Denílson me disse que a cidade era ótima e que o time era muito grande na França. Além disso, ele falou que se arrependeu em não ter renovado contrato por lá”, lembrou.
![]() |
Malcom tem 57 jogos e 10 gols no Bordeaux-FRA |
“Eu queria ser visto e chegar jogando. Estava na minha melhor fase e teria mais espaço do que em um clube de maior expressão”, completou.
Malcom ainda revelou a diferença de mentalidade dos franceses para os brasileiros. De acordo com o atacante, a musculação não é obrigatória por lá. Mesmo assim, o jogador afirma ter ganho 11 kg desde que chegou ao Bordeaux.
“Ninguém te obriga a fazer musculação. É por sua conta. Você tem que ter na sua consciência porque precisa. Eles não pegam no seu pé. No Corinthians era obrigatório ir com os preparadores e eles tempo todo te ajudando e falando com você. Tive que aprender a ser mais profissional”, disse.