O Corinthians acertou em cheio na contratação do zagueiro Pablo, vindo do Bordeaux-FRA, e principal destaque defensivo do clube do ano ao lado de Guilherme Arana. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o defensor comentou as comparações com Gil, antecessor na zaga e campeão Brasileiro em 2015, e não rejeitou seguir os passos do reserva da Seleção Brasileira. Pelo contrário. O zagueiro sonha com rumos parecidos.
“Com certeza está na cabeça. Acho que todo atleta profissional que pensa grande, tem de pensar em Seleção Brasileira. Tenho trabalhado e me esforçado, mantendo uma regularidade boa, mas ainda é um começo. São quatro meses de trabalho no Corinthians, vou continuar trabalhando, espero que um dia o Tite pense no Pablo, do Corinthians, e ele fique ainda mais feliz no Brasil”, disse.
Almejando ser lembrado por Tite na seleção, Pablo sabe que precisa continuar no futebol brasileiro para isso acontecer mais rápido. Nesse sentido, ele também falou sobre a renovação com o clube alvinegro.
“Só tivemos aquela conversa que falei há duas semanas, depois não conversamos mais, mas temos um tempo ainda. Vamos ver o que vai acontecer. Estou feliz. O papel está na mão do Corinthians, que só tem de exercer a opção de compra”, revelou.
O Corinthians tem que exercer opção de compra de Pablo até o meio da temporada. Caso não o faça, terá de cobrir outras possíveis ofertas que chegarem ao Bordeaux. A equipe francesa pede 3 milhões de euros (algo em torno de R$ 10 milhões) para liberar o atleta.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |