Roberto não confirma permanência de Carille em 2018: “Vamos conversar”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Duas derrotas em 2017, um título Paulista, classificado à segunda fase da Copa Sul-Americana e líder invicto do Campeonato Brasileiro em nove rodadas disputadas. Mesmo com esse panorama, o técnico Fábio Carille não está garantido no Corinthians em 2018.

Em entrevista coletiva recente, o presidente Roberto de Andrade revelou que as próximas eleições deixam em aberto a condição do treinador dentro do clube. O mandatário, contudo, disse que defende a permanência do técnico.

“A hora que chegar [para se tomar uma decisão] vamos ver. Vamos ver os candidatos, vamos conversar e talvez eles irão resolver juntos. Comigo não tem problema nenhum, eles terão toda a liberdade de fazer o melhor”, disse Roberto.

Vale lembrar que em 2014, Roberto de Andrade ainda nem era presidente e participou efetivamente da decisão de demitir o técnico Mano Menezes. Na sequência, após assumir a presidência, trouxe Tite de volta ao clube.

O presidente comemorou a “última eleição errada” em 2017, e explicou como funcionária o pleito a partir de 2019. “Temos a última data ‘errada’ de eleição. Depois da que será em 2018, a outra para 2021 já será no fim do ano, para assumir em janeiro”, completou.

Por fim, Roberto teceu elogios ao técnico Fábio Carille e enumerou as qualidades do comandante. “Ele tem quase dez anos de clube, então já tinha importância grande na comissão técnica. Isso que talvez não tenham conhecimento. Sempre que consultado pelo Mano e pelo Tite, participava nas decisões. Isso é importante”, finalizou.

Invicto no Brasileiro com sete vitórias e dois empates, Carille, sob o comando do Corinthians, está há 22 partidas sem derrotas.