Início » Notícias do Corinthians » Rogério Ceni ultrapassa marca de 100 gols sofridos contra o Corinthians

Rogério Ceni ultrapassa marca de 100 gols sofridos contra o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians 

O maior símbolo do rival São Paulo é Rogério Ceni. Maior símbolo e uma das maiores vítimas do Corinthians. Neste domingo (11), o Timão venceu por 3 a 2 o São Paulo. Com o revés de três gols, Rogério Ceni passou da marca dos cem gols sofridos contra o Corinthians, foram incríveis 95 enquanto jogador e outros sete como treinador, totalizando 102 gols sofridos.

Ceni como jogador atuou por mais de 20 anos no futebol. Não dá para negar que o arqueiro tem uma carreira vitoriosa com a camisa do rival. Porém, quando o goleiro enfrenta o Corinthians, o retrospecto é favorável ao atual líder do Campeonato Brasileiro. Ceni no Majestoso perdeu 25 vezes, empatou 21 e também venceu 21.

Além de perder mais do que vencer contra o Corinthians, Ceni carrega outro dado negativo no confronto. Nenhum outro clube marcou mais gols no goleiro do que o clube do Parque São Jorge. Em torneios de mata-mata, foram sete vitórias corintianas sobre o São Paulo do jogador Rogério Ceni.

Confira os torneios que Ceni foi eliminado pelo Timão:

Campeonato Paulista de 1997;
Semifinal do Campeonato Brasileiro de 1999;
Final do Torneio Rio São Paulo de 2002;
Final do Campeonato Paulista de 2003;
Semifinais dos Campeonatos Paulistas de 2009 e 2013;
Final da Recopa Sul-Americana de 2013.