O maior artilheiro da história da Arena Corinthians não poupou elogios ao maior artilheiro da Seleção Peruana. Ao jornal peruano Depor, Romero fez referências a Paolo Guerrero, atualmente no Flamengo. Ambos atuaram juntos por um ano com a camisa do Timão, entre 2014 e 2015.
Com palavras como “humildade” e “irmão”, Romero afirmou que Guerrero foi fundamental na adaptação do paraguaio ao Brasil. “Admiro muito sua humildade sobre todas as coisas. Quando cheguei ao Corinthians, ele era o principal jogador do elenco e sempre me ajudou e deu dicas. Tenho por ele um enorme carinho. Sempre o escutei como se fosse um irmão, o bom é que agora a gente ainda mantém contato”, recordou.
Respeito fora de campo e descontração dentro dele quando o momento permite. Assim que levavam a rotina de treinos os atacantes nos tempos de Corinthians. Inclusive, apostas eram feitas nos trabalhos de preparação.
“Sempre depois dos trabalhos nós ficávamos um pouco mais para melhorar as definições das jogadas. E sempre apostávamos quem fazia mais gols. E confesso que tive que pagar mais vezes (risos). Os recursos que Paolo (Guerrero) tem dentro da área são incríveis, é meu espelho no futebol”, revelou.
Romero tem 24 anos e Guerrero 33. Experiência a mais na idade e também na história do futebol. O paraguaio, mesmo com números expressivos com a camisa do Corinthians, faz questão de enaltecer a história do hoje flamenguista. “Chegar ao nível futebolístico do Paolo, por si só, é difícil. É um grande atacante. Além disso, o que ele representa para o futebol brasileiro e para o Corinthians não se supera tão assim, não. Estou fazendo meu trabalho, mas ele tem um lugar privilegiado na história e no coração do torcedor desse clube”, afirmou.
Com a camisa do Corinthians, Guerrero atuou em 130 partidas e marcou 54 gols. Foi campeão do mundo Fifa em 2012, campeão da Recopa Sul-America e Paulista, em 2013. Romero entrou em campo pelo Timão o mesmo número de vezes que Guerrero. No entanto, marcou 24 vezes, 30 tentos a menos. O paraguaio comemorou com o Corinthians os títulos de campeão brasileiro em 2015, além do Campeonato Paulista de 2017.