Tentativa de Tite em permanência de Malcom no Timão teve lágrimas e muita emoção

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Uma história pra lá de emocionante veio à tona nesta semana. Em 2016, quando o atacante Malcom, revelado no Corinthians, recebeu ótima proposta do Bordeaux, da França, e deixou o clube alvinegro, o técnico Tite foi um dos que tentaram convencer o jogador do contrário.

As informações da ESPN foram confirmadas pelo treinador da Seleção Brasileiro e por Malcom, que falou com a reportagem do canal fechado. Emoção e lágrimas foram relatadas pelo ex-atacante corintiano.

“O Tite me disse: ‘Foi aqui que você evoluiu e que ganhou a minha confiança e da torcida do Corinthians. Foi aqui que você ganhou título. Você precisa ficar mais um ano ou dois anos para depois explodir na Europa”, relembrou Malcom.

Tite, contudo, estava disposto a convencer o garoto. O treinador chamou Malcom para uma reunião fechada no CT Joaquim Grava, colocou para o atacante tudo que havia passado na carreira como profissional, mas não conseguiu fazer o jogador mudar de opinião.

“Foi então que, nessa conversa, eu disse para o Tite: ‘Professor, é uma oportunidade única na minha vida e vivo meu melhor momento na carreira. Às vezes, a oportunidade não volta. Eu posso ter ido bem agora, mas no ano que vem posso ir mal, não chegar nenhuma proposta e eu acabar esquecido no mercado”, disse o atacante.

“Foi aí que o Tite chorou e falou: ‘Você é um garoto por quem eu tenho muito carinho. E tenho muito carinho também por toda a sua família, porque conheço suas origens. Vou torcer muito por você, Malcom. Boa sorte'”, contou o próprio Malcom, que em seguida, já com os olhos marejados só de lembrar, emendou: “Aquela conversa, aquilo tudo, me emocionou bastante”, completou.

Por fim, Malcom falou da expectativa de voltar a trabalhar com o técnico Tite. Destaque do Bordeaux na última temporada, o jovem virou ídolo da torcida, se valorizou no mercado e vem sendo especulado em grandes clubes da Europa.

“É por isso que vou procurar trabalhar mais. Quando eu chegar à seleção, quero estar preparado. Não é algo que penso para agora, acho que virá naturalmente com meu trabalho. E eu vou trabalhar o dobro nessa temporada para ser lembrado pelo Tite”, finalizou.

Malcom e Tite no CT Joaquim Grava