O técnico Fábio Carille falou logo após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Fluminense. Entre outras coisas, o treinador alvinegro comentou o resultado positivo após dois empates no Brasileirão, falou sobre o desempenho de Giovanni Augusto, substituto de Jadson, lesionado, e confirmou procura por um zagueiro.
Carille explicou primeiro a vitória alvinegra. O treinador atribuiu ao ‘equilíbrio’ do time o resultado positivo.
“O que uma comissão técnica busca num time é equilíbrio, e hoje fomos o tempo todo, jogando com bola ou sem, triangulações, aproximação. Se a gente tivesse acertado o último passe poderia ter feito até mais gols. Saio feliz com o rendimento. A questão dos empates era mais para fora do que nós mesmos, o que me preocupa é o rendimento. Mas jogamos contra o Atlético-PR e o Avaí para vencer, não penso nessa história de invencibilidade e saio daqui satisfeito com o jogo”, disse.
Sobre Giovanni Augusto, o treinador elogiou a atuação do meia que deu a assistência para Balbuena fazer o gol da vitória.
“O Giovanni jogou acima do esperado pelo tempo que ficou fora, ergueu a bola, fez triangulações, fez tudo muito bem. Jogar fora de casa contra Fluminense, Grêmio, qualquer equipe desse porte, é natural ser pressionado. Tudo estava dentro do planejado, eu também faço isso, como tirar o Gabriel e colocar o Kazim contra o Avaí. Os jogadores cumpriram o que tinham que fazer”, avaliou.
“A gente vinha de dois empates e para muita gente tinha sido tropeços mas eu não vejo dessa maneira. Agora fizemos quatro pontos em dois jogos fora de casa e é um número muito bom. Se não me engano já são 29 jogos sem perder o que é bom e todo jogo para nós é uma batalha. Foi muito difícil jogar aqui (Maracanã) mas conseguimos uma vitória muito importante para darmos sequência no nosso trabalho”, completou.
O técnico também comentou a busca por um zagueiro. O clube procura um defensor no mercado interno após a janela de transferências se encerrar na última quinta-feira.
“Existe essa possibilidade, sim. Vimos muito pouco os de fora do Brasil, estamos olhando quem joga no futebol brasileiro”, disse sobre a procura por um defensor.
DECLARAÇÃO DE CÁSSIO APÓS O JOGO…
“A gente vinha de dois empates e para muita gente tinha sido tropeços mas eu não vejo dessa maneira. Agora fizemos quatro pontos em dois jogos fora de casa e é um número muito bom. Se não me engano já são 29 jogos sem perder o que é bom e todo jogo para nós é uma batalha. Foi muito difícil jogar aqui (Maracanã) mas conseguimos uma vitória muito importante para darmos sequência no nosso trabalho”.