Não é um Gavião. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o zagueiro Balbuena explicou a tatuagem que fez fechando toda as costas. De acordo com o defensor, o desenho é uma Águia e tem um significado especial.
Além disso, o titular da zaga alvinegra explicou o bom momento vivido no clube, elogiou Carille e o volante Gabriel, jogador que protege o setor defensivo.
“Isso é algo que eu gostaria de fazer há tempos. Sempre quis uma tatuagem grande nas costas. Não é um gavião, mas uma águia. Eu procurei o significado e o que representa esse animal, associei com minha personalidade. Eu me sinto identificado pelas características da águia: forte, que vai em busca dos seus objetivos, e sempre chega aonde quer. Por exemplo, se vai caçar, sempre pega a presa. É isso que procuro fazer em campo”, disse Balbuena sobre a tatuagem.
Perguntado sobre a ótima fase vivida no Corinthians, Balbuena explicou o que mudou de 2016 para 2017. Alguns aspectos foram levantados pelo defensor.
“Tem vários aspectos. Acho que o principal é a forma de jogar que temos com o Carille, todo mundo assimilou. Mas o fato que acho mais importante é a mudança de lado. Ano passado, eu estava atuando do lado esquerdo e esse ano tenho ficado apenas do lado direito. Eu me sinto mais cômodo assim, é mais meu perfil. Não tenho problema do lado esquerdo, mas em todos os jogos em que fiquei na direita, me dei bem. Além do compromisso do time inteiro na hora de jogar, isso faz a diferença também, tem as características de cada jogador… O Gabriel, por exemplo, dá uma proteção grande na frente dos zagueiros”, elogiou.
Por fim, Balbuena comentou sobre as especulações envolvendo seu nome. Alvo de equipes da Europa, o jogador se esquivou de perguntas sobre uma possível saída do Timão, mas voltou a afirmar que se sente feliz no clube paulista.
“É que há perguntas para gerar controvérsias. É normal se falar que um jogador tem proposta ou vai sair. Nessa época do ano é normal ter ofertas e transferências. A janela está aberta. Mas é difícil. Eu não gosto de falar do futuro porque não sei se vou ficar ou vou embora. Não posso falar “eu vou ficar” e aí chega uma proposta boa e eu vou. Aí, fico como mentiroso. Mesma coisa se ocorrer o contrário, não posso falar que vou sair, aí não chega nada e eu fico. Hoje minha cabeça está somente no Corinthians, me sinto bem aqui, considero o Corinthians minha casa. Isso é o que importa. Estou somente focado no trabalho da equipe e no meu trabalho dentro de campo. Quero seguir com essa boa fase do time e minha, também”, finalizou.
![]() |
Balbuena é um dos principais jogadores do Corinthians em 2017 |