São nove vitórias e dois empates em 11 rodadas do Campeonato Brasileiro. Os números do técnico Fábio Carille são um dos destaques do Corinthians no atual Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após mais uma vitória, dessa vez por 1 a 0 diante do Botafogo, na Arena, no último domingo, o treinador alvinegro citou Muricy Ramalho para explicar a boa fase.
“A questão da estrela (do treinador), eu não me apego muito nisso. Tem um ex-técnico que eu admiro muito que é o Muricy (Ramalho) que fala ‘aqui é trabalho’. E aqui é trabalho também”, disse Carille. “Todos os jogadores sabem o que tem de fazer quando entram em campo. Tenho um grupo muito equilibrado”, concluiu.
Carille foi o destaque da partida diante do Botafogo. Mesmo sem entrar em campo, o treinador promoveu mudanças que mudaram a cara da partida. As três mudanças realizadas pelo técnico surtiram efeito imediato e levaram o Timão à vitória. Marquinhos Gabriel na vaga de Gabriel, e Pedrinho no lugar de Clayson, mudaram o jogo. O técnico explicou.
“A ideia era para mudar o jogo para continuar em cima deles. Quando você pega o adversário fechado, você tem que colocar jogadores que vão para o drible, que vão para o ‘um contra um’ para quebrar essa marcação. E essa foi a intenção de Marquinhos e Clayson. Depois com o Pedrinho entrando também, um jogador de qualidade, inteligente, que, além de ser um armador, tem o um contra um muito forte. As modificações deram resultado, sim”, disse.
Com a vitória, o Corinthians abriu sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Carille voltam à campo no sábado, diante da Ponte Preta, também em Itaquera.
![]() |
Agência Corinthians |