O técnico Fábio Carille e o atacante Jô falaram logo depois da vitória por 2 a 0 diante da Ponte Preta, na noite do último sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre outras coisas, eles projetaram o próximo confronto do Timão, contra o Palmeiras, quarta-feira, fora de casa.
Para Carille, a ideia é atuar da mesma maneira dos últimos jogos. O treinador ainda disse que, se possível, é preciso jogar mais.
“Temos de chegar do jeito que nós estamos. Não jogar menos do que vem jogando, e se possível jogar mais. Será um jogo de muita concentração. Conforme for o jogo do Palmeiras amanhã, podemos ficar 13 pontos à frente deles. Temos de aprender a jogar com isso também, se não der para ganhar, manter a diferença de pontos. É concentrar para conseguir um resultado importante lá”, projetou Carille.
“Estou sendo muito sincero. Não penso lá na frente, não penso no jogo de sábado contra o Atlético-PR. Já é muita coisa para a gente pensar. Se eu ficar pensando em invencibilidade, em não perder, do que vai acontecer em quatro ou cinco rodadas… Fica muito pressionado. Não adianta. Não, não. Agora é Palmeiras. Fazer um excelente jogo lá”, completou.
O atacante Jô foi outro a comentar sobre o clássico diante do arquirrival. Vale lembrar que foi dele o gol da vitória do Timão sobre o Palmeiras no clássico do primeiro semestre.
“Foi um marco para gente no começo do ano, decolamos e fizemos bons jogos. A gente se encontra hoje numa situação boa e precisamos tomar cuidado. Não é porque estamos diferentes daquele último clássico que vamos entrar relaxados, pelo contrário. Vamos entrar com a mesma vontade de todos os jogos, com o objetivo de ganhar o jogo”, afirmou Jô.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam na quarta-feira a partir das 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o Timão é líder isolado da competição.
![]() |
Jô e Carille falaram sobre o Dérbi |