Carille rebate pergunta sobre dois empates: “Não tem que abalar nada”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Apesar de dois empates nas duas últimas rodadas, o Corinthians segue invicto no Campeonato Brasileiro, líder isolado da competição com seis pontos na frente do Grêmio, vice-líder, e com 37 pontos. Ainda assim, a exigência em cima do clube alvinegro é enorme.

Na coletiva após o empate diante do Avaí, Carille rebateu perguntas sobre um possível ‘abalo’ da equipe com os últimos resultados.

“Não tem que abalar nada, o campeonato vai ser decidido nas últimas rodadas. A gente disparou no início e isso é bom, mas sabe que não vai conseguir manter 87, 88, 89%. Não temos de nos abalar, estamos no caminho certo, liderando. Será definido nas últimas rodadas”, afirmou.

“A exigência é de vocês, trabalhamos aqui com os pés no chão. O Corinthians foi campeão em 2015 com 81 pontos, 71%. Eu trabalho com essa média. A expectativa foi criada por vocês. Estamos bem e conscientes de tudo o que está acontecendo”, acrescentou o comandante.

Por fim, Carille colocou não só o Grêmio como candidato ao título ao lado do Corinthians, como acredita que outras equipes irão crescer na competição.

“Tem muita coisa para acontecer, muito time que vai chegar, não só o Grêmio. O Avaí ganhou lá dentro [da Arena do Grêmio]. O Grêmio está mais perto hoje, mas muitas equipes vão chegar também”, projetou.

O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Carille orienta equipe contra o Avaí | Foto: Agência Corinthians