Atacante de equipes como Manchester City e Éverton na Europa, convocado à Copa do Mundo de 2014 no Brasil, estrela do Atlético-MG na campanha da Libertadores de 2013. Nenhuma dessas qualidades de Jô foram levadas em conta quando ele iniciou sua trajetória no Corinthians em 2017, em sua segunda passagem no clube que o revelou. Nem mesmo Fábio Carille, treinador dele no clube, acreditava que ele pudesse chegar num nível tão alto técnico e físico que se encontra no momento.
Em coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, Carille comentou a surpresa com a temporada de Jô. O treinador afirmou que “não esperava” tamanho sucesso do camisa 7.
“Não imaginava, principalmente em relação à participação dele. O Romero ficou lá na área e ele que veio aqui (perto do banco de reservas) para fazer uma cobertura. Essa entrega… ele não para nem um minuto. Em partidas que a gente não está conseguindo ter o controle da bola, ele ajuda muito na marcação e muitas vezes já vi até ele cobrindo lateral, eu não esperava”, afirmou Carille.
“Já falei isso várias vezes, ele está sendo muitas vezes decisivo dentro de campo e fora de campo me ajudando muito no dia a dia”, completou.
Aos 30 anos, Jô atuou pelo Corinthians em 39 partidas na temporada e marcou 14 gols. Vice-artilheiro do Brasileirão com sete gols, ele também falou sobre a boa fase.
“É uma fase boa, mas também é trabalho. A gente fica muito feliz, são 26 jogos de invencibilidade. A equipe vem bem, vem bem segura. A gente vem sofrendo pouco, mas temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando”, disse Jô.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |