Início » Notícias do Corinthians » Com quatro pendurados, preocupação no Corinthians é para o dérbi

Com quatro pendurados, preocupação no Corinthians é para o dérbi

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Jô tem dois cartões na competição nacional | Foto: Agência Corinthians

A comissão técnica do Corinthians tem uma grande preocupação para a partida diante da Ponte Preta, sábado, às 19h (de Brasília), na Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma não, quatro.

Marquinhos Gabriel, que é reserva, o volante Gabriel, o meia Rodriguinho e o atacante Jô têm dois cartões amarelos na competição e podem desfalcar o clube diante do Palmeiras, maior rival alvinegro e na partida que deve ser uma das mais difíceis da competição por ser na casa do adversário.

Vale destacar que o centroavante Jô é o artilheiro do Corinthians nos clássicos. O camisa 7 marcou em quase todos os jogos diante dos três tradicionais rivais do Timão: Palmeiras, São Paulo e Santos. Caso receba o terceiro amarelo, Kazim entra na vaga.

Diante da Ponte, o Corinthians também conta com um desfalque importante. Trata-se do lateral-direito Fagner, suspenso também por levar o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo. Em contrapartida, o também suspenso Romero retorna ao time titular.

A provável escalação alvinegra contra a Macaca será a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

“Acho que tem que pensar no próximo jogo, tentar fazer uma boa preparação. Depois da Ponte tem o Palmeiras, mas com todo respeito ao Palmeiras, estamos pensando só na Ponte. Vai ser um jogo difícil, deve se fechar como o Botafogo fez. Conseguimos a vitória porque persistimos, isso mostra maturidade”, argumentou Cássio.

Com 29 pontos em 11 jogos, o Corinthians é líder absoluto do Campeonato Brasileiro, sete pontos acima do vice-líder Grêmio e invicto na competição.